quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia atribulado

Ontem foi um dia um pouco atribulado, por volta da 17h30 um companheiro de vicio ligou-me com uma urgencia avassaladora, o seu reactor de kalk estava avariado e necessitava de um novo pois dentro de algumas horas ia apanhar o avião. Desde à algum tempo que deixei de usar reator de kalk, na minha opinião é uma exelente ferramenta para precipitar fosfatos, mas como tenho um grande refugio e um filtro de areia fluidizada com Rowaphos ele só se servia para baralhar a quimica da agua baixando muito o KH.



O equipamento em causa até já se encontrava "desconstruido" e passou a ser a segunda camara do reactor de calcio, mas dado o desespero do companheiro não pode deixar de fazer a minha parte e desenrascar-lhe o bicho. Lá tive que o montar novamente em cerca de 30 minutos, ficou a "bombar" e não pode deixar de ver a cara de felicidade do amigo, tinha lhe tirado um peso de cima pois com o novo reactor nem a sua esposa necessitava de colocar mais pó. Missão cumprimida e lá fomos nós a nossa vida.




Hoje foi dia de compras, não pode deixar de reparar numa millepora verde, o seu tamanho era algo muito em conta para o seu preço... teve que vir comigo, a ver vamos como se vai portar na nova casa.












Fiz algumas mudas de pocilopora, este fim de semana vai finalmente para a sua casa mas não sem antes deixar algum codigo genetico afim de proceder a sua colonagem.

0 comentários: