sábado, 10 de maio de 2008

Captura

Sabado, dia de manutenções.

Finalmente os meus hospedes (corais) foram-se após quase ano e meio de residencia, voltaram hoje para casa, espero que tenham melhor sorte e tratamento que tiverem neste ultimo ano, após tantas alterações de aquarios e de luz, não me espantava nada que até em agua doce consiguissem viver. Que encontrem finalmente o descanço merecido.


Hoje foi também dia de arrumações pelos motivos
já referidos, numa das acroporas encontrei 2 clandestinos, um deles peludo e teve de ser removido... nunca fiando, lá foi ele parar à secção da Rocha Viva na sump, espero nunca mais o encontrar.

Hoje gostaria de falr um pouco sobre a exposição dos corais ao ar, ou seja fora de agua.

Muitos aquariofilistas teme que alguma exposição possa danificar os seus corais, tudo não passa de um mito, alguns corais podem ficar ao ar durante longos periodos de tempo, e o mais interessante é que ficam ao Sol. Como se sabe o Sol pelas bandas dos corais não é nada meigo, pode literalmente cozinhar.

Para desmistificar o medo que alguns aquariofilistas tem à cerca de retirar os corais de dentro de agua, deixo um video onde ilustra sem sombra de duvidas a resistencia e capacidade que estes animais possuem, sobrevivendo a altas temperaturas e aos impedosos raios UV:





Até breve

Pestana


0 comentários: